quarta-feira, 27 de abril de 2011

Circuito Vale Europeu - 21/04/2011

   O primeiro post é dedicado á uma aventura realizada dia 21/04/2011 no Circuito Vale Europeu.

   Após marcado a data da aventura, (que no caso foi no mesmo dia) 4 pessoas se prepararam para 300km de pura diversão cruzando as cidades de: Indaial, Ascurra, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros e Timbó (Pomerode ficou de fora pois não havia mais tempo). Equipados com gasolina extra, comida e ferramentas básicas iniciamos nossa aventura ás 03:30 da madrugada de quinta feira, saindo do posto Zandoná na BR470 no trevo de Indaial.
Posto Zandoná - BR470 - Indaial. Ponto de partida para a Aventura
   Os motociclistas e suas respectivas motos eram: Maicon Moser G650GS, Marcos Harbs XR250 Tornado, Silvio Fragnani XRE300, Lion Hofman XR250 Tornado.

   Iniciando o percurso por Indaial, passamos pelo bairro Warnow com muitas retas e estradas (de chão) em bom estado de conservação nossa média era 70km/h, seguimos até a cidade de Ascurra.
Igreja Católica no centro de Ascurra

   O trajeto de Ascurra foi muito curto, passando pelo centro seguimos logo para a cidade de Rodeio.   Chegando no centro seguimos por uma estrada que nos levou para o bairro Tirolezes, estrada de chão em um estado de conservação  regular, começamos a subir, ficando cada vez mais íngreme e a estrada começa a serpentear em meio a mata.
Anjo
   Começam a aparecer anjos como este por toda a parte, em casas, pastos e na estrada, um cenário um tanto que macabro já que eles aparecem do nada em meio a serra, sem nenhum motivo aparentemente.
Cristo no topo da serra
   Para concluir o cenário macabro existe uma estátua de Cristo no topo da serra, rodeado de anjos,
Amanhecer em Benedito Novo
Amanhecer em Benedito Novo

   Pausa para lanche, ao amanhecer em Benedito Novo, foi ai que eu (Maicon) esqueci meu par de luvas, depois ja em Dr. Pedrinho senti a falta e voltei para buscar.
Placa indicando para onde seguimos: Dr. Pedrinho
Chegando em Dr. Pedrinho
Mirante para a cachoeira Véu de Noiva - Dr. Pedrinho
Pausa para olhar a cachoeira e um lanche
   Após está foto  o clima que já não estava bom começou a piorar, seguimos em uma estrada que nos levou até Alto Cedros. A pior estrada da aventura foi essa, logo no inicio começou a trovejar, não demorou para começar a chuva. Ficando cada vez mais dificil o caminho seguimos com receio, para começar minha moto ficou presa no cascalho, precisei de ajuda para tirar. A estrada ficando mais estreita, seguimos com cautéla em meio a mata reflorestada. A lama começou a fazer parte da aventura, riachos foram cruzados, a pilotagem começa a ficar dificil, muitas derrapadas e escorregadas até que em uma ladeira não consegui manter a moto em pé e fui ao chão, após levantar e desentortar o cambio seguimos. Chegando em Alto Cedros decidimos finalizar o circuito e voltar para casa, em vez de continuar e ir para Palmeiras descemos a  serra, seguimos para Rio dos Cedros, depois Timbó e então Indaial onde foi nosso ponto de partida, chegando as 10:30 no posto Zandoná finalizando a aventura com o sorriso no rosto e com a intenção de voltar.
  Quero agradecer a todos que participaram Lion, Marcos, Silvio e também as que não puderam participar mas nos ajudaram: Leonardo e Jonathan.

terça-feira, 26 de abril de 2011